"Como tem sido minha preparação para o uso de TIC's ao decorrer do curso de Licenciatura em Matemática?"

     Olá, galera. Pelo caráter objetivo da pergunta enunciada no título da postagem, fica evidente sobre o que tratarei neste espaço. Entretanto, tão importante quanto responder "como" está se dando a minha preparação no assunto em questão, percebo que há a necessidade de, primeiramente, responder "por que" acho tal preparação necessária para o meu futuro posto no magistério.
     De uma forma breve, acredito que o professor de matemática, munido de conhecimento e habilidade sobre uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, poderá tornar o meio (sala de aula) de ensino mais com a "cara" da realidade em que a maioria dos alunos tem contato. Uma aula em uma sala de informática, com uma estrutura adequada, bons equipamentos e preparada por um professor criativo e que saiba utilizar as tecnologias digitais como ensino de matemática (e aí, eu acabo respondendo o que havia prometido no início), seria uma boa forma de trazer à tona a realidade tecnológica dos alunos do dia-a-dia, sem, ademais, vilipendiar o essencial por parte do docente: vocacionar-se, única e ativamente, a instruir seus alunos ao saber, afim de ser uma "ponte" entre o saber e o aluno.
     Assim, a forma como se tem dado a minha preparação para o futuro uso de TIC's (soa cacofônico) em sala de aula a alguns meses, tem-se dado, sobretudo, pela a mediação e instrução do professor da disciplina de TDEM, que o faz com grande maestria e carinho pelo saber, a ponto de (não me pergunte como) motivar-me a aprender e a explorar as tantas possibilidades educacionais que podem ser postas em práticas em sala de aula.
     Para aqueles que acharam que o último parágrafo ficou um pouco sentimental e que nada foi respondido, aludo e concluo: estou convencido, sim, pela importância do uso de TIC's no ensino e aprendo e pratico através das atividades passadas pelos professores, seja como trabalho, video ou apresentação por slides.

Comentários

  1. Estou deveras satisfeito com o linguajar empregado em vosso texto. Não obstante, gostaria de saber sobre vosso arbítrio no que tange o panorama acerca do uso (ou não) de recursos tecnológicos em nosso curso :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruno. Assim como o Márcio ressaltou, faltou você expor sobre o desempenho do nosso curso com relação às TICS. Legal saber que gosta das abordagens a ponto de ficar sentimental rs
    Parabéns pelo desenvolvimento do texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Matemática: você viu isso no ensino médio?

Atividade - Bloco 02: análise de vídeo